segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Comportamentos de animais que a ciência não consegue explicar

1. Suicídio Animal
Uma coisa que separa animais e humanos é o simples fato de que, se não for para proteger seus filhotes, os animais simplesmente fogem de uma briga. Porém, recentemente está acontecendo casos no mundo inteiro de suicídio animal. Na Suíça, 28 vacas decidiram pular em um abismo. Nos EUA, Cachorros pularam recentemente de um ponte e esquilo brigaram uns contra os outros até a morte. Em Jatinga, Índia, centenas de pássaros voam contra o chão todo ano.
Teoria: Regiões específicas podem desorientar o senso de direção de animais, mas nenhuma relação ainda foi provada.
2. Abelhas estão desaparecendo
Você provavelmente já deve ter ouvida falar sobre isso: As Abelhas estão desaparecendo no mundo inteiro. Começou pelos EUA e Europa, agora os desaparecimentos já chegaram no Brasil e na Índia. Sendo esses insetos os maiores polinizadores do mundo, a reprodução de plantas pode ficar comprometida.
Teoria: Há várias teorias, mas nenhuma comprovada. Um vírus, desnutrição, pesticidas e ondas de celular são apontados como os vilões. Porém, nenhum desses parece ser forte o suficiente para matar todas as abelhas do mundo.
3. Inteligência das Formigas
Se você colocar uma formiga “guerreira” em um pote, ela vai ficar dando voltas e vai acabar morrendo de tanto andar. Porém, se você colocar várias formigar juntas, elas são capazes de construir verdadeiras cidades. Juntas, as formigas controlam sua temperatura corporal, constroem sistemas de ventilação para suas cidades, coordenam ataques complexos.
Teoria: Segundo os cientistas, não há um teoria satisfatória para isso. Só se sabe que a regra é simples, junte milhões de pequenos cérebros e você terá um super organismo. Como essa interação acontece, ninguém sabe ao certo.
4. Previsão Aninal de Terremotos
A Grande maioria dos animais tem a estranha abilidade de prever terremotos. Horas antes do terremoto acontecer todos os animais saem da área que será atingida.
Teoria: Existem milhares, mas nenhum satisfatória. Algumas simplesmente falam que é magia e outras dizem que os animais tem uma grande sensibilidade para ondas sísmicas, porém, nenhum equipamento humano conseguiu identificar tal sensibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário