domingo, 19 de dezembro de 2010

Os animais mais venenosos do mundo

Os animais mais venenosos do mundo

Imensa força física, navalha afiada, tesoura como garras e dentes não são as únicas armasanimais utilizadas. Milhares de animais peçonhentos ou altamente tóxicos utilizam venenos para atacar presas ou defendersi. Alguns animais realmente atiram venenos em suas vítimas, outras toxinas se alojam em suas glândulas ou de pele. A seguir, os dez animais mais venenosos do mundo.



Talvez peixe pedra nunca iria ganhar um prêmio de beleza, mas com certeza ganharia "O mais famoso peixe venenoso do mundo". Seu veneno provoca uma dor que as vítimas desejam que o membro afetado seja amputado. Ela é descrita como a pior dor que o homem pode suportar. É acompanhado com possível choque, paralisia e morte dos tecidos. Se não for dada a atenção médica ao fim de algumas horas pode ser fatal para os seres humanos.
Stonefish armazena suas toxinas nos macabros espinhos que são projetados para evitar predadores.
Stonefish principalmente viver acima do trópico de Capricórnio, freqüentemente encontrados na águas rasas tropicais marinhas do oceanos Pacífico e Índico, desde o Mar Vermelho a Grande Barreira de Corais.

Cone caramujo pode ser tão mortal quanto qualquer outro animal sobre esta lista. Uma gota do seu veneno é tão poderoso que pode matar mais de 20 pessoas. Se acontecer de estar no ambiente de água salgada quente (onde esses caramujos são frequentemente encontradas) e vê-lo, nem sequer pensar em pega-lo. Evidentemente, a verdadeira finalidade do seu veneno é de capturar sua presa.
Os sintomas de um cone caracol podem iniciar imediatamente ou pode demorar. Daqui resulta em dor intensa, inchaço, dormência e formigamento. Casos severos envolvem paralisia muscular, visão turva, mudanças e insuficiência respiratória. Não há antiveneno. No entanto, apenas cerca de 30 mortes foram registradas a partir de cone caracol envenenamento.


Os peixes são a segunda causa de envenenamento de vertebrados na terra (o primeiro é um sapo dourado dardo). A carne de algumas espécies é uma delicadeza, tanto no Japão (como Fugu) e Coreia (como bok-uh), mas o problema é que a pele e de certos órgãos baiacu são muito tóxicas para os seres humanos.
Este peixe fofinho pode produzir rápida e violenta morte .Baiacu causa intoxicação dormência da língua e lábios, tonturas, vómitos, ritmo cardíaco rápido, dificuldade respiratória e paralisia muscular. As vítimas morrem devido a asfixia como diafragma músculos estão paralisados. A maioria das vítimas morre depois de quatro a 24 horas. Não há antídoto conhecido, A maioria das mortes por Fugu acontecer quando as pessoas bisonho captura e preparar o peixe.



Aranha armadeira (Phoneutria) ou aranha da banana aparece no Livro Guinness dos Recordes Mundiais 2007 para os mais aranhas venenosas e aranhas é o responsável por mais mortes.
Esta aranha é que se acredita que tem o mais potente neurotóxico veneno de uma aranha viva. Apenas 0,006 mg (0,00000021 onça) é suficiente para matar um rato. Eles também são tão perigosas devido à sua natureza nômade. Elas costumam esconder durante o dia, em áreas densamente povoadas no interior casas, roupas, botas, e automóveis.
Sua picada provoca não só a dor intensa, o veneno da aranha também pode causar priapismo - desconfortável ereções duradouras para muitas horas que conduzem à impotência


O Polvo de anéis azuis é muito pequeno, apenas o tamanho de uma bola, mas o seu veneno é tão poderoso que pode matar um humano. Na verdade ela carrega veneno suficiente para matar 26 humanos adultos dentro de minutos, e não há antídoto. Estão atualmente reconhecida como uma das espécies de animais mais peçonhentos.
Sua picada indolor pode parecer inofensivo, mas o mortal neurotoxinas começar a trabalhar imediatamente, resultando em fraqueza muscular, dormência, seguido por uma cessação e respiração e, finalmente, a morte.
Podem ser encontrados em piscinas no Oceano Pacífico, do Japão para a Austrália.


Se acontecer de sair correndo pela floresta tropical em algum lugar na América Central ou do Sul, nunca pegue sapos belos e coloridos - pode ser o Poison Dart Frog. Este sapo é provavelmente o mais venenosos animais em Terra. As 2 polegadas de comprimento (5cm) da rã de dardo dourado tem veneno suficiente para matar 10 humanos adultos ou 20.000 camundongos. Apenas 2 microgramas desta toxina letal (o montante que cabe na cabeça de um alfinete) é capaz de matar um ser humano ou de outros grandes mamíferos. Eles são chamados de "dardo rãs" porque os índios usam suas secreções tóxicas para envenenar as pontas de seus dardos-golpe.

4 comentários: