segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Por que a gata grita tanto quando está cruzando?

222_2143-amigos20gatos
Sem ideia do que postar nessa madru, e uma gritaiada dos gatos aqui do vizinho, lembrei de um fato curioso das aulas de anatomia. Você já teve a oportunidade de ver um casal de gatos se acasalando? Quem já, sabe como é escandaloso o ato. Gritam muito. E não é pelo mesmo motivo da sua namorada. (rs)
O pênis de um gato possui espículas (como se fossem espinhos) que provocam sangramento e muita dor por ocasião do coito. O sangramento é importante para estimular o aumento da secreção do hormônio LH (hormônio luteinizante) que leva a ovulação na gata.
O acasalamento em gatos ocorre muito rapidamente; assim que o gato retira seu pênis, as espículas penianas saem “rasgando tudo(é sério, não ri), por isso a gata grita tanto. A dor é tão intensa, que na maioria das vezes a gata vira e ataca o gato.  E como processo natural da espécie, o machucado causado após o acasalamento, impede a gata de se acasalar com outro gato até a cria.
Outro fato curioso é que o pênis de gatos apresenta orientação posterior. Não é como o de cães. Já reparou como um gato faz xixi? Simplesmente da uma empinadinha na bunda e joga o seu jato fedorento para trás, isso tudo sem erguer as patinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário