domingo, 19 de dezembro de 2010

top 10: animais mais inteligentes do mundo

Os 10 animais mais inteligentes do mundo


Descubra quais são os animais mais espertos do mundo.
1. Cães. Entendem até 200 palavras e alguns sabem até contar, graças ao seu ancestral, os lobos. Como eles vivem em grandes bandos, os lobos precisam saber quantos integrantes amigos e inimigos existem na alcatéia. Os cães tem o cérebro menor que o do lobo atualmente.
 2. Abelhas Melíferas. Seu cérebro é do tamanho de uma cabeça de alfinete. Elas inventaram um jeito de falar umas com as outras sobre comida. Elas não falam, mas sim dançam.
 3. Porcos. Alguns dos porcos mais inteligêntes do mundo vivem em Toledo no estado do Óregon – USA, na casa de criadores. O mais inteligênte sabe pintar e jogar basquete.
4. Cavalo. Pesquisadores estão descobrindo que os cavalos são mais inteligêntes que pensavamos.
5. Macaco Japonês. Vive nas frias florestas do Norte do Japão. Eles são famosos por sua habilidade de aprender. 30 anos atrás uma fêmea de macaco viu pessoas se banhando em uma piscina de águas quentes. Ela resolveu imitar e entrou na água. Hoje todos os macacos ficam nela para se aquecer.
 6. Gralhas. Durante séculos nós as associamos a escuridão e morte. A gralha que lança nozes nas ruas do Japão.
 7. Polvo. Cada tentáculo tem mente própria e cada ventosa tem sensações. Seu sistema nervoso central é tão grande e complexo que rivaliza com muitos pássaros e peixes.
8. Golfinhos. Seu grande cérebro o leva bem perto dos pescadores na costa do nosso país. Eles trabalham como cães pastores e levam tainhas para os pescadores. Este truque é praticado aqui a várias centenas de anos. A maior parte do cérebro dos golfinhos é usada para processamentos sonoros. É preciso ter muita força mental para caçar com ultrasom.
 9. Chimpanzé. As vezes são tão espertos como nós, o que não é supresa porque compartilhamos 98% do material genético. O bebê chimpanzé, assim como o nosso, aprende a reconhecer a voz do tratador e responde com um olhar e sorisso. Aos 3 meses os chimpanzés e humanos analisam objetos móveis com a boca supersensível. As 6 meses o chimpanzé tem mais consciência do ambiente que um bebê humano. Só a partir de seu primeiro aniversário que os bebês humanos ultrapassam os bebês chimpanzés. E mais, chimpanzés utilizam mais de 20 tipos de ferramentas que os auxiliam na floresta.
 10. Papagaios. O Kea vive nas montanhas da Nova Zelândia. Em um teste internacional de inteligência animal foi o primeiro colocado. Os carros dos estacionamentos de estações de esquí do local sabem muito bem disto porque são atacados por eles. Nas montanhas ele também da um show, resolvendo vários quebra cabeças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário